Num misto de felicidade e curiosidade, os alunos dos 3º Ano A e B visitaram as cidades de Canindé do São Francisco, em Sergipe, e Piranhas, no Estado de Alagoas.
O dia 24 de setembro de 2010 foi intenso e curto para tantos lugares a conhecer. A viagem, monitorada pelos professores Lígia, Érico, Patrícia e Marneide, fez parte de um projeto interdisciplinar envolvendo conhecimentos das áreas de História, Geografia, Biologia e Física.
O primeiro ponto de parada foi o moderníssimo Museu de Arqueologia de Xíngó, o MAX, órgão ligado à Universidade Federal de Sergipe.
Localizado em Canindé do São Francisco, o museu foi fundado há 10 anos e abriga valioso material da Pré-História Sergipana de cerca de 5000 anos antes do presente.
No museu receberam informações acerca dos trabalhos dos arqueólogos e suas técnicas de exploração dos vestígios pré-históricos.
Conheceram uma pequena parte das 55 mil peças pré-históricas resguardadas pelo museu, entre pedras, cerâmicas, restos de fogueira e material ósseo humano.
Esse foi só o começo da viagem. Contaremos mais nas próximas postagens.
Até lá!
Parábéns profª Lígia pelo seu comprometimento e dedicação aos seus alunos,sempre ministrando e conduzindo o saber de forma prazerosa, numa perfeita sintonia entre a téoria e a prática. Abraço, Profº Sérgio Andrade.
ResponderExcluir